Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Junho e julho registram queda na temperatura em Fortaleza; Marca chegou a 21,7ºC

    Segundo a Funceme, a manhã mais fria deste ano foi no dia 24 de junho, registrando 21,7º C. No ano passado, a mínima foi de 21,9º C
    Os inícios das manhãs em Fortaleza estão com temperaturas mais baixas durante os meses de junho e julho, se comparado com outros períodos do ano. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a variação costuma ser de até dois graus Celsius. Para especialistas, a baixa temperatura deve-se a menor intensidade da radiação dos raios solares e a presença de ventos fortes.
    No ano passado, a menor temperatura registrada na cidade foi de 21,9ºC no dia 4 de julho. Entretanto, neste ano, a capital já registrou 21,7º C no último dia 24, a menor deste ano. Para o meteorologista David Ferran, a baixa temperatura deve-se a menor intensidade da radiação dos raios solares e a presença de ventos fortes.
    “Historicamente, os meses de junho e julho são os mais frios do Estado, de forma geral. Neste momento, em que o Hemisfério Sul está sob o inverno, a variação da temperatura em Fortaleza, por exemplo, costuma ser de até dois graus Celsius”, informou a Funceme por nota. Segundo David em entrevista ao Tribuna do Ceará no ano passado, a temperatura mais baixa registrada na cidade foi em julho de 1974, quando chegou a 19,4º C.
    Ainda de acordo com o órgão, as menores temperaturas costumam ser registradas no início da manhã por volta das 6h a 8h. Nesta época, a média da temperatura mínima para este mês de julho é de 22,7º C. No Ceará, os menores registros ocorrem nos municípios de Guaramiranga (17,4ºC), Campos Sales (18,6º C) e Barbalha (19,7ºC).

    Fonte: Tribuna do ceará.



    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad