Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style2[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style 4

Exponorte 2014 fotos cobertura Ceará em Rede e Coqueiros

Confira as fotos dos melhores momentos da 52ª Edição da Exponorte 2014 com cobertura exclusiva no Portal Ceará em Rede e Coqueiros Fm, 95,3Mhz


Confira as fotos:

SUS incluirá Vacina contra hepatite A


Nessa terça-feira (29), o Ministério da Saúde divulgou que a vacina contra o vírus da hepatite A, será inserida no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir deste mês. A vacina será específica para imunizar crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses. O objetivo do órgão é conseguir atingir a faixa de 95% imunizações do público em um ano, totalizando três milhões de crianças. Essa vacina ficará disponível nas unidades básicas de saúde pública de 11 estados (Acre, Rondônia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Goiás, Espirito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul) e do Distrito Federal, de acordo com o ministério.

Nos estados em que as vacinas serão liberadas, os pais que levarem os filhos já terão direito a nova vacina. Os estados que ainda não tiveram a imunização implantada, passarão a ter no mês de agosto: Amazonas, Amapá, Tocantins, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Pará e Santa Catarina. Roraima, São Paulo e Paraná. Ficarão para o mês de setembro.
Meta

Afim de que seja cumprida a meta de imunizar 3 milhões de crianças no período de doze meses, o ministério destacou que já compartilhou 1,2 milhão de doses desde o começo deste mês. Só esse ano, toda a distribuição será feita até setembro, e de acordo com o órgão, o investimento está avaliado em R$ 111 milhões.

Para os pacientes que forem tomar a vacina contra a hepatite A, o Ministério da Saúde disponibilizará de graça, 14 vacinas de rotina que estão no calendário. De acordo com o ministério, com a vinda da nova vacina, o Brasil começará a conceder todas as que são indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo informações do ministro da Saúde, Arthur Chioro, o investimento que foi feito nas doses de vacina de hepatite A, irão “valer a pena” assim que os índices de morte de crianças passarem a diminuir.


Fonte: Jornal do Brasil

Vídeo: Mãe que matou filho grava último vídeo de criança dizendo 'te amo'

A mulher que confessou ter matado o próprio filho, de dois anos, foi quem fez o último registro do garoto. Em um vídeo, Keven Gomes Sobral aparece dizendo "te amo" para a mãe.

Além de ter assassinado a criança com um golpe na cabeça, Marília Cristina Gomes escondeu o corpo dentro de um sofá, na casa dos tios de Keven. O cadáver só foi encontrado nessa segunda-feira (28), quatro dias depois do crime.

Nas imagens, Marília se declara para o filho, que responde dizendo "te amo". A jovem foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

A mãe de Keven foi quem acionou a Polícia Militar dizendo que o menino tinha desaparecido enquanto ela limpava a casa, na última quinta-feira (24). No domingo (27), ela inclusive esteve na Delegacia de Desaparecidos buscando informações sobre o filho.

O corpo foi encontrado nessa segunda-feira (28), na casa dos tios do garoto, que estavam viajando no fim de semana. De acordo com a Polícia Militar, Marília estava deitada quando seu cunhado chegou de viagem com a esposa. Eles moram em residência vizinha e a mulher se levantou pois o casal não estaria conseguindo entrar na residência. Segundo ela, a porta do imóvel teria sido arrombada para uma vistoria do Corpo de Bombeiros durante a ausência do casal e o proprietário teria trocado a fechadura.

Dessa forma, o cunhado arrombou a porta dos fundos da casa para que eles conseguissem entrar e, logo que adentraram, sentiram um mau cheiro no imóvel e notaram uma poça de sangue. Segundo a PM, o corpo de Kevin Gomes estava dentro do sofá, cuja parte de trás estava rasgada.



Fonte: R7