Cisternas de enxurrada serão construídas em cinco distritos de Sobral

Serão construídas 161 cisternas de enxurrada nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Caracará, Patos e Jordão. A seleção das comunidades beneficiadas será feita pela comissão do Plano de Ação e Convivência com o Semiárido (PACS) de Sobral, formada pala Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município (Seagri), Ematerce, Cáritas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que reuniu-se na terça-feira, 4 de agosto.

A assistência às comunidades será feita pela Ematerce e pela Prefeitura de Sobral, por meio da Seagri. A ação é a segunda fase da projeto de universalização do acesso à água para as famílias de baixa renda da zona rural do semiárido cearense, desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (CETRA).

As cisternas de enxurradas têm capacidade para armazenar 52 mil litros de água para irrigação. O projeto inclui a construção de cisternas de enxurrada (segunda água); caixas d'águas; quintal produtivo com sementes; mudas de frutas e verduras e sistema de irrigação.

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog