Cisternas de enxurrada serão construídas em cinco distritos de Sobral

Serão construídas 161 cisternas de enxurrada nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Caracará, Patos e Jordão. A seleção das comunidades beneficiadas será feita pela comissão do Plano de Ação e Convivência com o Semiárido (PACS) de Sobral, formada pala Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município (Seagri), Ematerce, Cáritas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que reuniu-se na terça-feira, 4 de agosto.

A assistência às comunidades será feita pela Ematerce e pela Prefeitura de Sobral, por meio da Seagri. A ação é a segunda fase da projeto de universalização do acesso à água para as famílias de baixa renda da zona rural do semiárido cearense, desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (CETRA).

As cisternas de enxurradas têm capacidade para armazenar 52 mil litros de água para irrigação. O projeto inclui a construção de cisternas de enxurrada (segunda água); caixas d'águas; quintal produtivo com sementes; mudas de frutas e verduras e sistema de irrigação.

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

Seguir por Email

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Governador Camilo Santana em novo decreto bloqueia divisas e fecha estabelecimentos comerciais

O governador Camilo Santana publicou decreto que define o fechamento, a partir desta sexta-feira (20), de bares, igrejas, restaurantes, ba...

Arquivo do blog