Fifa revoga decisão e volta a proibir Barcelona de contratar jogadores

Voltou a valer a punição imposta ao Barcelona, que fica proibido de contratar jogadores por um ano. Nesta quarta-feira, a Fifa rejeitou as apelações feitas tanto pelo clube espanhol como pela Federação Espanhola (RFEF) e ratificou a sanção dada pelo seu comitê disciplinar.

Em abril deste ano, a Fifa havia punido o Barcelona após o clube negociar a transferência de jogadores estrangeiros com idade inferior a 18 anos, prática proibida pela entidade. A entidade também multou o Barça em 450 mil francos suíços (pouco mais de R$ 1,1 milhão). Os nomes dos atletas envolvidos nestas negociações não foram divulgados.

A comissão de apelação da Fifa havia concedido um efeito suspensivo à decisão inicial, já que o Barcelona havia recorrido. Agora, o clube espanhol tem um prazo de 90 dias "para regularizar a situação referente aos jogadores menores de idade."

"O Barcelona deve cumprir a proibição de inscrever jogadores tanto em nível nacional como internacional durante duas janelas de transferências consecutivas a partir do próximo período de inscrições (janeiro de 2015)", informa a Fifa em comunicado oficial.,

Em nota oficial divulgada pouco depois, o Barcelona avisou que vai recorrer e defenderá os interesses do clube até as últimas instâncias.

"O Barcelona não pode compartilhar de nenhuma resolução que atenta contra o espírito de nossa Masia, um exemplo de formação acadêmica, humana e esportiva, reconhecida mundialmente", afirmou.

Com relação à RFEF, a entidade levou uma multa de 500 mil francos suíços (em torno de R$ 1,3 milhão) por registrar e permitir que os jogadores envolvidos no caso participassem de torneios nacionais. A Fifa estipulou o prazo de um ano para que a federação "modifique seu marco regulador e o sistema vigente de transferências internacionais de menores."

Uol
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Mãe morre ao tentar defender filho de homicídio no Ceará

Fonte: G1 Uma mulher de 57 anos foi morta a tiros, ao tentar salvar o filho de 18 anos da ação de criminosos, na tarde desta quarta-feira (...

Arquivo do blog