Pane no Facebook foi a maior falha em mais de 4 anos


Pane no Facebook foi tão grande que os técnicas precisaram desligar o site para resolver o problemaDivulgação/Facebook

O Facebook ficou fora do ar por pelo menos meia hora na última sexta-feira (1º), por volta das 13h. Muitos usuários relataram que tentaram acessar os seus perfis, mas encontraram uma mensagem de erro. Segundo o porta-voz da empresa Robert Johnson, essa foi a pior pane nos últimos anos.

— Essa é a pior interrupção que nós tivemos em mais de quatro anos, e nós queríamos nos desculpar por isso antes de tudo.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, a falha foi tão grande que os funcionários tiveram que “desligar” o site e ligar novamente para que ele voltasse ao normal. A interrupção foi causada por um erro de configuração do sistema que configura os valores dos caches, responsável pelo acesso e armazenamento de dados dos usuários.

O problema foi tão grande que os técnicos do Facebook recebiam milhares de relatórios de erros por segundo. Isso sobrecarregou o site, que acabou saindo do ar. Além disso, toda vez que tentavam resolver a falha de acesso e ocorria um erro, isso gerava ainda mais consultas. Johnson explicou que para resolver esse problema eles tiveram que cancelar o tráfego de dados, ou seja, “desligar” o site.

— A partir do momento que bases de dados foram recuperadas e a causa do problema foi consertada, permitimos que as pessoas voltassem ao site aos poucos.

O problema durou aproximadamente meia hora e depois o acesso ao Facebook voltou ao normal.

R7
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

BTemplates.com

Procurar no Site

Tecnologia do Blogger.

Footer About

Footer About
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Destaque

Mesmo após entregar pertences, vendedor ambulante é morto a facadas durante assalto em Sobral

Fonte: G1/ Ce O vendedor ambulante Luís Gonzaga Soares de Sousa, de 70 anos, foi assassinado a facadas na noite deste domingo (15), no m...