Ad Code

Responsive Advertisement

Vinte anos depois o criador do 'pop-up' pede desculpas pela invenção

Neste ano, o pop-up, as janelinhas de propaganda que aparecem quando você entra em algum site, completa 20 anos. Em 1994, uma empresa de carros "surtou" após comprarem espaço para publicidade em um site de conteúdo sexual, então, Ethan Zuckerman criou um código para tirar o anúncio do site, e quando alguém o acessasse uma página separada abriria com a propaganda da empresa.

Zuckerman, na última Quinta-feira (14), publicou um texto no jornal online The Atlantic se desculpando pela sua criação. Na época, trabalhando para a empresa Tripod.com, o programador disse que as intenções para a criação do pop-up eram boas.

"Eu escrevi um código para abrir uma janela e mostrar a propaganda nela. Me desculpem. Nossas intenções eram boas", escreveu. Ainda segundo Zuckerman, o sistema atual da internet é "ruim, quebrado, e corrosivo".

Atualmente Ethan Zuckerman é diretor do Centro para Mídia Civil da MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts). Vinte anos depois, ele acredita que o modelo padrão de propaganda dos negócios online está causando mais mau do que bem, e aconselha as pessoas a considerarem pagar taxas para utilização dos serviços que procuram na internet.
Ethan Zuckerman, criador do pop-up - Foto:Reprodução
Ethan Zuckerman, criador do pop-up - Foto:Reprodução

Fonte: Diário da Manhã

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement