Ad Code

Responsive Advertisement

Comentário de Pelé sobre caso Aranha foi desastroso, diz Ronaldo

O ex-jogador Ronaldo classificou neste domingo (14) como "desastroso" o comentário de Pelé sobre o caso de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, ocorrido mês passado na Arena do Grêmio durante partida em jogo da Copa do Brasil.

Na última quarta-feira (10), Pelé afirmou que Aranha se precipitou ao contestar torcedores do Grêmio que o xingaram de macaco durante o jogo. Ronaldo defendeu a atitude do goleiro e criticou o ídolo da seleção brasileira.

"Achei desastroso [o comentário de Pelé]. Se a pessoa sofre um ato de racismo, ela tem que denunciar. Tem que fazer valer o seu direito de cidadão", afirmou Ronaldo durante ato de campanha do senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, na sede da Cufa, na zona norte do Rio.

O ex-atacante defendeu a punição aos torcedores identificados proferido injúrias raciais.

"Todo mundo tem que ser contrário a qualquer ato de racismo. As pessoas têm que tomar consciência que é um sentimento muito antigo e atrasado. As pessoas têm que ser punidas pelos crimes que cometem", disse Ronaldo.

Pelé havia dito que não se pode coibir o racismo num lugar público.

"Aranha se precipitou um pouco em querer brigar com a torcida. Se eu fosse parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, todo jogo teria que parar. O torcedor, dentro de sua animosidade, ele grita. Acho que temos que coibir o racismo, mas não é em um lugar público que vai coibir. [...] Quanto mais atenção der para isso, mais vai aguçar", disse o ex-jogador, ídolo do Santos e da seleção brasileira.

As ofensas racistas ocorreram no dia 28 de agosto, durante partida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O caso gerou a exclusão do Grêmio da competição.

Folha.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement