Ad Code

Responsive Advertisement

Dilma e Marina crescem: Dilma fica com 38,% e Marina 33,5%, enquanto e Aécio cai, aponta pesquisa CNT/MDA

A CNT/MDA divulgou nesta terça-feira (9) mais uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais 2014. Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT segue na liderança, com 38,1%. Em seguida, aparece Marina Silva, do PSB, com 33,5%. Aécio Neves, concorrente pelo PSDB segue em terceiro, com 14,7%. 

Essa foi a segunda pesquisa estimulada do instituto como Marina Silva como candidata. Em 27 de agosto, Marina, que assumiu a chapa do PSB depois da morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo em Santos no dia 13 de agosto, já aparecia perto de Dilma Rousseff, com 28,2% das intenções de voto em comparação aos 34,2% da presiente, e bateria a adversária em um possível segundo turno. Já Aécio Neves já era o terceiro na disputa e também seria derrotado por Marina em um segundo turno nas eleições presidenciais. 

Presidenciável Aécio Neves (PSDB) faz campanha nas ruas de Belém, no Pará (08/09). Foto: Divulgação/PSDB

presidenciáveis:

Marina Siva (8/9). Foto: Wanderley Preite/iG


Depois do desfile de 7 de setembro, Dilma se reúne com juventude no Palácio da Alvorada (7/9). Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13


Segundo turno
A pesquisa também simulou o segundo turno entre os candidatos. Se o embate fosse entre Dilma e Marina, a postulante do PSB venceria, mas com menos de 1 ponto percentual de vantagem, descontando a margem de erro. Marina Silva conta com 45,5% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff aparece colada, com 42,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Marina também venceria Aécio Neves se o segundo turno fosse com o concorrente do PSDB. Nesse cenário, Marina tem 52,2% e Aécio, 26,7%. 

Já se a decisão ficasse entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a atual presidente manteria o cargo com 47,5% diante de 33,7% do rival. 

IG

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement