Dilma e Marina crescem: Dilma fica com 38,% e Marina 33,5%, enquanto e Aécio cai, aponta pesquisa CNT/MDA

A CNT/MDA divulgou nesta terça-feira (9) mais uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais 2014. Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT segue na liderança, com 38,1%. Em seguida, aparece Marina Silva, do PSB, com 33,5%. Aécio Neves, concorrente pelo PSDB segue em terceiro, com 14,7%. 

Essa foi a segunda pesquisa estimulada do instituto como Marina Silva como candidata. Em 27 de agosto, Marina, que assumiu a chapa do PSB depois da morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo em Santos no dia 13 de agosto, já aparecia perto de Dilma Rousseff, com 28,2% das intenções de voto em comparação aos 34,2% da presiente, e bateria a adversária em um possível segundo turno. Já Aécio Neves já era o terceiro na disputa e também seria derrotado por Marina em um segundo turno nas eleições presidenciais. 

Presidenciável Aécio Neves (PSDB) faz campanha nas ruas de Belém, no Pará (08/09). Foto: Divulgação/PSDB

presidenciáveis:

Marina Siva (8/9). Foto: Wanderley Preite/iG


Depois do desfile de 7 de setembro, Dilma se reúne com juventude no Palácio da Alvorada (7/9). Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13


Segundo turno
A pesquisa também simulou o segundo turno entre os candidatos. Se o embate fosse entre Dilma e Marina, a postulante do PSB venceria, mas com menos de 1 ponto percentual de vantagem, descontando a margem de erro. Marina Silva conta com 45,5% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff aparece colada, com 42,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Marina também venceria Aécio Neves se o segundo turno fosse com o concorrente do PSDB. Nesse cenário, Marina tem 52,2% e Aécio, 26,7%. 

Já se a decisão ficasse entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a atual presidente manteria o cargo com 47,5% diante de 33,7% do rival. 

IG
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog