FIRESO promove capacitação de policiais para o período eleitoral

O Instituto FIEC de Responsabilidade Social (FIRESO), entidade do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC), por meio o Programa de Segurança Pública, realiza o evento Abordando a Legislação Eleitoral, na próxima terça-feira (16) e quinta-feira (18) de setembro, das 9h às 11h. Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e com o Comando Geral da Polícia Militar, o evento será realizado no auditório José Flávio Costa Lima, térreo da Casa da Indústria, sede do Sistema FIEC.

A ocasião se destina apenas aos oficiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o objetivo de capacitá-los, ensejando a ampliação das competências cognitivas e sociais. O reflexo imediato esperado com esta iniciativa é melhorar a prestação de serviço na segurança pública no estado, fomentando a construção da cidadania por meio da educação, conforme a organização do evento.

Segundo o FIRESO, o Abordando a Legislação Eleitoral surge da vontade de mobilizar uma rede de parcerias interinstitucionais para promover a capacitação dos profissionais que atuam na segurança pública.No conteúdo programático, está proposto o aprimoramento dos conhecimentos jurídicos dos profissionais que atuarão durante o pleito de 2014, bem como outros esclarecimentos sobre a Justiça Eleitoral.

A capacitação será facilitada pelo juiz de Direito Cleber de Castro Cruz, titular da 1a. Vara de Quixadá, juiz auxiliar da presidência e membro da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Os oficiais participantes receberão as cartilhas Ações Norteadoras – Eleições 2014, elaborada pela PMCE, bem como outros materiais informativos, como, por exemplo, o que é Permitido – Proibido pela Justiça Eleitoral.

Serviço

Evento: Abordando a Legislação Eleitoral
Data:16/9 e 18/9
Horário: 9h às 11h
Local: auditório José Flávio Costa Lima, térreo da Casa da Indústria, sede do Sistema FIEC
Informações por meio do (85) 3421.5845

Fonte: Portal da FIEC
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog