Nome de Cid Gomes é citado por delator da Petrobras!

Reportagem traz à tona outros nomes apontados por Paulo Roberto Costa em depoimento
A revista ISTOÉ desta semana trouxe à tona outros nomes, além dos já divulgados, citados por Paulo Roberto Costa em delação à Polícia Federal. Da lista, consta o nome do governador do Ceará, Cid Gomes, além do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ).

Em depoimento à PF, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, considerado o maior arquivo vivo da República, entregou nomes de políticos e empresas que superfaturaram em 3% o valor dos contratos da Petrobras exatamente no período em que ele comandava o setor de distribuição, entre 2004 e 2012.

Na delação que fez à PF, Paulo Roberto Costa menciona que negociou com o governador do Ceará a instalação de uma minirrefinaria no Estado. O projeto seria apenas uma fachada para um esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas que nunca sairiam do papel.

“Não sei quem é Paulo Roberto. Nunca estive com esse cidadão e sou vítima de uma armação de adversários políticos”, garantiu Cid, na tarde dessa sexta-feira (12), à revista.

Apesar de negar conhecer o ex-diretor, matéria do jornal O Estado de S.Paulo do dia 22 de março deste ano (veja aqui) revelou que Paulo Roberto Costa assumiu que negociava com o governador do Ceará a construção de uma minirrefinaria no Estado. No dia seguinte, em 23 de março, a revista ISTOÉ também publicou reportagem na qual afirmou que a Refinaria Petróleo Cearense Ltda. estava sendo negociada com o governador Cid para ficar no Pecém (veja aqui).

Leia a matéria da revista ISTOÉ desta semana aqui.

A LISTA

Antes da revelação dos novos nomes, já era sabido que constavam da lista de Costa os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT, Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP, Romero Jucá, senador do PMDB, Cândido Vaccarezza, deputado federal do PT, João Pizzolatti, deputado federal do PP, e Mário Negromonte, ex-ministro das Cidades, do PP, e até o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no mês passado.

Fonte: Cearanews7
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog