Novo desafio da internet propõe fotos sem maquiagem


Famosas e anônimas estão aderindo ao desafio que foi lançado com a proposta de questionar os padrões de estética valorizados pela mídia e pela sociedade em geral

Depois do sucesso do desafio do gelo, mulheres famosas e anônimas estão aderindo a um novo viral da internet: o desafio 'sem maquiagem e sem filtro'. Apesar de contar com diferentes hastags em redes sociais como Facebook e Instagram, a ideia que começou a se popularizar nos últimos dias no Brasil é inspirada no projeto#‎stopthebeautymadness‬ - 'pare a loucura da beleza', em português.

A campanha de origem norte-americana tem o objetivo de incentivar a autoestima das mulheres para que elas sintam-se bonitas mesmo sem maquiagem. "Estamos aqui para criar uma nova cultura em torno de beleza", afirma o comunicado da #‎stopthebeautymadness. O projeto foi lançado pela escritora Robin Rice com a proposta de questionar os padrões de estética valorizados pela mídia e pela sociedade em geral.

É fato que a maquiagem pode esconder imperfeições da pele como rugas, marcas de acne e outras manchas características do envelhecimento, mas o problema, segundo a campanha, é tornar-se escrava dos cosméticos e pincéis. Entre as famosas que já aderiram ao desafio estão a cantora Perlla, a modelo Andressa Urach e a ex-BBB Monique Amin.

A dinâmica do desafio 'sem maquiagem e sem filtro' é bem simples, assim como a do gelo. A diferença é que na do make nenhuma instituição específica é beneficiada. A participante posta uma foto sem maquiagem com a hastag do projeto e desafia três amigas. Ela pode ou não aplicar uma prenda para aquelas que não toparem o ‘desafio’. Será que essa brincadeira do bem também vai virar moda?

Fonte: ibahia.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog