Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (22), continuar a greve deflagrada no último dia 17.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece), Elda Maciel, cerca de 170 professores das unidades do Interior e da Capital participaram da reunião que confirmou a paralisação.
A presidente do Sindicato afirmou que além da votação, os docentes decidiram as próximas ações da greve. Na terça (23) e quarta-feira (24), os professores realizarão atividades internas na universidade, como confecção de cartazes e debates. Na próxima quinta-feira (25), os docentes pretendem realizar um ato, porém o local e a hora da manifestação ainda não foram definidos.
A principal reivindicação dos docentes é a realização de concurso público para professor efetivo das universidades do Estado, solicitação que já havia sido feita na última greve, que ocorreu entre outubro de 2013 e janeiro de 2014.
Deflagração da greve
Os professores da Uece e da Universidade Regional do Cariri (Urca) decidiram entrar em greve na última quarta-feira (17). A paralisação engloba os campi da Uece e Urca do Interior e Capital e foi tomada após assembleia com a presença de 106 professores no Auditório Central do Campus do Itaperi. Na ocasião, 71 votaram a favor, 28 contra e 7 se abstiveram de votar.
Fonte: Diário do Nordeste | Foto: Alex Costa
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.