Professores da UVA decretam greve!

SindUva aderiu à greve geral da Uece e Urca. Na tarde desta quinta-feira, 25, docentes das três universidades participam de ato público pelas ruas do bairro Benfica

Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) decidiram, em assembléia na noite da última quarta-feira, 24, aderir à greve das universidades estaduais. Paralisação começa na próxima terça-feira, 30, conforme informações do Sindicato dos Docentes da Uva (SindUva).

A principal reivindicação dos professores da UVA é, assim como os da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Regional do Cariri (Urca), a realização de concurso público. Um grupo de docentes está reunido para acertar o cronograma das próximas assembleias e ato públicos.

Segundo a presidente do SindUva, Sílvia Helena, 103 professores participaram da assembléia e, dos 98 que votaram, 89 optaram pelo retorno à greve. Oito votaram contra e um se absteve. “Dessa vez fizemos reuniões setoriais em cada campus explicando as dificuldades dos cursos e as promessas que não foram cumpridas pelo governador Cid Gomes, explica.

Helena disse que neste semestre 69 disciplinas estão sem professores, número que deve crescer após o fim do contrato de professores substitutos, que encerra em outubro. “O candidato do governador diz que vai levar uma universidade ao Norte, mas e as estaduais? O governo realmente esmaga as estaduais”, completa.

Nesta quinta-feira, 25, os docentes da Uece, Urca e Uva participam de uma passeata pelas ruas Fortaleza. A concentração do ato público, conforme o presidente do SindUrca, Francisco Augusto Nobre, será às 16 horas, no Centro de Humanidade da Uece, na avenida Luciano Carneiro.

De lá o grupo segue em passeata até o Benfica para sensibilizar a sociedade sobre as reivindicações da categoria.

Fonte: O Povo
Foto: Robens Dias
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog