Sobre escândalos na Petrobras, Aécio afirma que Dilma 'não pode dizer que não sabia de nada'

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou neste sábado que a presidente Dilma Rousseff (PT) "não pode dizer que não sabia de nada" em relação ao suposto esquema de corrupção na Petrobras. Em depoimento à Polícia Federal, revelado pela revista "Veja", o ex-diretor Paulo Roberto Costa citou o nome de diversos políticos que participariam das fraudes, entre eles o ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB).

Questionado se a presidente precisaria se poscionar de um modo mais firme a respeito das denúncias, Aécio foi taxativo.

- Eu acredito que sim. Não dá para dizer que não sabia de nada.

O candidato, que participou de um evento religioso em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, voltou a classificar o episódio como "mensalão 2":

- Essas denúncias mostram que o mensalão não acabou. Criou-se um mensalão 2 durante todo esse período de governo do PT. As empresas públicas se submeteram a um projeto de poder.

Aécio evitou citar nomes de supostos envolvidos no esquema, pregou a cautela na análise do caso, mas defendeu a convocação de Paulo Roberto Costa para prestar depoimento no Congresso.

- Eu vejo com muita cautela essas denúncias. Elas têm que ser apuradas. O que eu constato hoje, e obviamente que não vou entrar em nomes individuais, porque não tenho ainda outras informações, mas o fato concreto, e isso quem diz é a Polícia Federal, é que existe uma organização criminosa funcionando dentro da Petrobras. Tem que se ir a fundo nisso - disse ele, que prosseguiu:

- O que nós queremos é que a CPMI (da Petrobras) possa voltar a chamar o senhor Paulo Roberto. Para que ele diga de forma mais clara, além dos nomes já vazados para a imprensa, como funcionava esse esquema. Eu não condeno previamente ninguém. Mas que existia, segundo o diretor mais importante da empresa, uma organização criminosa funcionando dentro dela durante todo esse período de governo. Isso me parece, segundo a Polícia Federal, um fato inquestionável



O Globo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog