Ceará em Rede - Notícias 24hs

Tudo sobre o Ceará, política, educação, esporte, saúde, polícia, dicas internet, brasil, sobral

Follow by Email

Search This Blog

Sobre escândalos na Petrobras, Aécio afirma que Dilma 'não pode dizer que não sabia de nada'

Compartilhar:
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou neste sábado que a presidente Dilma Rousseff (PT) "não pode dizer que não sabia de nada" em relação ao suposto esquema de corrupção na Petrobras. Em depoimento à Polícia Federal, revelado pela revista "Veja", o ex-diretor Paulo Roberto Costa citou o nome de diversos políticos que participariam das fraudes, entre eles o ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB).

Questionado se a presidente precisaria se poscionar de um modo mais firme a respeito das denúncias, Aécio foi taxativo.

- Eu acredito que sim. Não dá para dizer que não sabia de nada.

O candidato, que participou de um evento religioso em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, voltou a classificar o episódio como "mensalão 2":

- Essas denúncias mostram que o mensalão não acabou. Criou-se um mensalão 2 durante todo esse período de governo do PT. As empresas públicas se submeteram a um projeto de poder.

Aécio evitou citar nomes de supostos envolvidos no esquema, pregou a cautela na análise do caso, mas defendeu a convocação de Paulo Roberto Costa para prestar depoimento no Congresso.

- Eu vejo com muita cautela essas denúncias. Elas têm que ser apuradas. O que eu constato hoje, e obviamente que não vou entrar em nomes individuais, porque não tenho ainda outras informações, mas o fato concreto, e isso quem diz é a Polícia Federal, é que existe uma organização criminosa funcionando dentro da Petrobras. Tem que se ir a fundo nisso - disse ele, que prosseguiu:

- O que nós queremos é que a CPMI (da Petrobras) possa voltar a chamar o senhor Paulo Roberto. Para que ele diga de forma mais clara, além dos nomes já vazados para a imprensa, como funcionava esse esquema. Eu não condeno previamente ninguém. Mas que existia, segundo o diretor mais importante da empresa, uma organização criminosa funcionando dentro dela durante todo esse período de governo. Isso me parece, segundo a Polícia Federal, um fato inquestionável



O Globo
Compartilhar:

brasil

politica

Post A Comment:

0 comments:

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.