Ad Code

Responsive Advertisement

APAE de Sobral tem projeto selecionado pelo Criança Esperança

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sobral é uma das instituições selecionadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para receber, em 2015, recursos do Projeto Criança Esperança da Rede Globo. A APAE de Sobral participou da seleção como o projeto “Infoacesso: Inclusão Digital e Social”.

Com os recursos será revitalizado o Laboratório de Informática da APAE, que terá novos equipamentos com tecnologia adaptada a diferentes tipos de deficiência, para a melhoria do processo de escolarização e inclusão digital e social das crianças, adolescentes e jovens assistidos pela instituição. “Pudemos perceber significativos ganhos no processo de aprendizagem, desenvolvimento global, socialização e inclusão social”, explica a assistente social Maraísa Mesquita, responsável pela elaboração e execução do projeto.

A APAE de Sobral também recebe apoio da Prefeitura de Sobral. Por meio da Secretaria de Educação do Município, são cedidos professores do Município para o Atendimento Educacional Especializado (AEE). O apoio do Município também vem por meio de profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, para tratamento de reabilitação. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza do Município destina verbas de programas federais e realiza cursos profissionalizantes do PRONATEC para jovens atendidos pela APAE.

Fonte: Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement