Ceará em Rede - Notícias 24hs

Tudo sobre o Ceará, política, educação, esporte, saúde, polícia, dicas internet, brasil, sobral

Siga por Email

Procurar no Site

Cid diz que Ceará fez tudo que podia pela Refinaria

Compartilhar:
Governador disse não ter sido comunicado sobre possível decisão de adiamento do empreendimento no Ceará. 

Presidente Dilma Rousseff (PT) afirma ao O POVO que projeto ficará pronto e começará a operar em 2019

O Governo do Ceará já fez tudo que poderia para a instalação da Refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante (60,1 km), conforme o governador Cid Gomes (Pros). “No que dependia de providências do Estado, todas elas estão tomadas. A área livre e desimpedida entregue à Petrobras”, ressalta.

Tanto que as ações para a aquisição de área para a comunidade da reserva indígena Taba dos Anacés, em Caucaia, um dos entraves para a liberação do terreno da Refinaria, já foram concluídas. Cid, assim como os órgãos do Estado, não foi formalmente comunicado sobre o possível adiamento do empreendimento pela Petrobras. “Fico surpreso em ter essa notícia e só posso comentar realmente quando tiver uma posição formal”, diz, na inauguração do shopping RioMar Fortaleza.

A Refinaria Premium I, do Maranhão, também tem adiamento cogitado. Isso segundo uma fonte da agência Reuters “com conhecimento direto do assunto” .

Apesar da notícia, os empreendimentos constam no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2014-2018, com investimentos de US$ 220,6 bilhões para o período. Enquanto a informação não se oficializa ao Governo, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece) diz que o cronograma de obras para atender a Petrobras está sendo seguindo, inclusive com novo píer no Porto do Pecém, que auxiliará o transporte de equipamentos para a construção da Premium II.

Estado e Capital

Na inauguração do RioMar, o governador disse que o Estado tem desafios para enfrentar, mas que irá crescer. “Eu não tenho dúvidas que o Ceará está avançando no sentido de se transformar num Estado de economia importante para o Brasil”, diz.

E o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), também no evento, disse que a Cidade passou por uma série de obras que já foram entregues. Para ele, a reeleição de Dilma e Camilo garante a continuidade desses projetos. “Para a gente é muito bom ter a possibilidade de manter a parceria administrativa e política desde o começo do ano passado”, complementa.

Fonte: O Povo
Compartilhar:

Ceará

Post A Comment:

0 comments:

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.