Agência Brasil
Paulo Câmara, candidato do governo de Pernambuco pelo PSB
O candidato ao governo de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) foi eleito no primeiro turno das eleições deste domingo (5) com 65,14% dos votos válidos, com 44% das urnas apuradas. Armando Monteiro (PTB), apoiado pelo PT, ficou em segundo lugar na preferência do eleitorado, com 34,19%.
Durante toda a campanha eleitoral, o candidato recebeu o apoio público da viúva e dos filhos do presidenciável e ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto. Campos foi padrinho político de Câmara nas eleições deste ano.
O candidato Zé Gomes, do Psol, recebeu 0,49% dos votos válidos no Estado. Votos brancos somaram 7,32%, e nulos, 9,86%.
O candidato a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) foi eleito ao cargo com 62,24% dos votos válidos, com 44% das urnas apuradas. João Paulo, do PT, veio em seguida com 37,07% da preferência.
Câmara nasceu em Salvador em 1972. Formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), exerceu seus primeiros cargos públicos durante a gestão do prefeito Antônio Imbassahy (PSDB).
Foi coordenador de Ações Governamentais e subsecretário de Descentralização Regional. Disputou sua primeira eleição em 2004 para a Câmara Municipal de Salvador e obteve a suplência.
Quatro anos mais tarde, conseguiu se eleger vereador pelo PSDB, mandato para o qual foi reconduzido em 2012. É presidente da Câmara Municipal da capital baiana.
Fonte: Ig
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.