Eleições 2014: sucessor de Campos, Câmara é eleito governador de PE no 1º turno!

Com 65% dos votos válidos, apadrinhado político de Campos assume governo do Estado após tragédia com o presidenciável
Agência Brasil

Paulo Câmara, candidato do governo de Pernambuco pelo PSB

O candidato ao governo de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) foi eleito no primeiro turno das eleições deste domingo (5) com 65,14% dos votos válidos, com 44% das urnas apuradas. Armando Monteiro (PTB), apoiado pelo PT, ficou em segundo lugar na preferência do eleitorado, com 34,19%.

Durante toda a campanha eleitoral, o candidato recebeu o apoio público da viúva e dos filhos do presidenciável e ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto. Campos foi padrinho político de Câmara nas eleições deste ano.

O candidato Zé Gomes, do Psol, recebeu 0,49% dos votos válidos no Estado. Votos brancos somaram 7,32%, e nulos, 9,86%.

O candidato a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) foi eleito ao cargo com 62,24% dos votos válidos, com 44% das urnas apuradas. João Paulo, do PT, veio em seguida com 37,07% da preferência.

Câmara nasceu em Salvador em 1972. Formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), exerceu seus primeiros cargos públicos durante a gestão do prefeito Antônio Imbassahy (PSDB).

Foi coordenador de Ações Governamentais e subsecretário de Descentralização Regional. Disputou sua primeira eleição em 2004 para a Câmara Municipal de Salvador e obteve a suplência.

Quatro anos mais tarde, conseguiu se eleger vereador pelo PSDB, mandato para o qual foi reconduzido em 2012. É presidente da Câmara Municipal da capital baiana.

Fonte: Ig
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog