Eunício vence no primeiro turno por pequena margem, aponta IBOPE

Peemedebista aparece com 44% das intenções de voto, contra 38% de Camilo, 3% de Eliane e 2% de Ailton que, juntos, somam 43%.

O IBOPE divulgou neste sábado (04) o resultado da última pesquisa eleitoral realizada pela instituição como prévia da escolha dos eleitores para o cargo de Governador do Ceará.

Na boca de urna, o senador Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança das intenções de voto, com a preferência de 44% dos entrevistados. A pontuação indica a vitória do peemedebista já no primeiro turno, tendo em vista que Camilo Santana (PT), seu principal opositor, conquistou a preferencia de 38% dos consultados, e os outros dois candidatos, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), alcançaram apenas 3% e 2%, respectivamente.

O somatório da pontuação dos três candidatos, 43%, é um ponto inferior ao percentual alcançado por Eunício, 43%. Com isso, por uma pequena diferença, a corrida pelo Abolição pode encerrar neste 5 de outubro. No entanto, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos para mais ou para menos, a disputa pode seguir para o segundo turno.

A pesquisa de boca de urna foi encomendada ao IBOPE pela TV Verdes Mares. O levantamento, que foi registrado nessa segunda-feira (29) com o número de protocolo CE-00027/2014 , teve início no mesmo dia e término hoje.

O instituto ouviu 1204 pessoas, que responderam em quem votarão para governador e senador.

Via Cearanews7
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Suspeito de traficar anabolizantes é preso em Vitória

Fonte: G1 Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (8), em Vitória, suspeito de traficar anabolizantes e falsificar receitas médi...

Arquivo do blog