Eunício vence no primeiro turno por pequena margem, aponta IBOPE

Peemedebista aparece com 44% das intenções de voto, contra 38% de Camilo, 3% de Eliane e 2% de Ailton que, juntos, somam 43%.

O IBOPE divulgou neste sábado (04) o resultado da última pesquisa eleitoral realizada pela instituição como prévia da escolha dos eleitores para o cargo de Governador do Ceará.

Na boca de urna, o senador Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança das intenções de voto, com a preferência de 44% dos entrevistados. A pontuação indica a vitória do peemedebista já no primeiro turno, tendo em vista que Camilo Santana (PT), seu principal opositor, conquistou a preferencia de 38% dos consultados, e os outros dois candidatos, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), alcançaram apenas 3% e 2%, respectivamente.

O somatório da pontuação dos três candidatos, 43%, é um ponto inferior ao percentual alcançado por Eunício, 43%. Com isso, por uma pequena diferença, a corrida pelo Abolição pode encerrar neste 5 de outubro. No entanto, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos para mais ou para menos, a disputa pode seguir para o segundo turno.

A pesquisa de boca de urna foi encomendada ao IBOPE pela TV Verdes Mares. O levantamento, que foi registrado nessa segunda-feira (29) com o número de protocolo CE-00027/2014 , teve início no mesmo dia e término hoje.

O instituto ouviu 1204 pessoas, que responderam em quem votarão para governador e senador.

Via Cearanews7
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

Seguir por Email

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Governador Camilo Santana em novo decreto bloqueia divisas e fecha estabelecimentos comerciais

O governador Camilo Santana publicou decreto que define o fechamento, a partir desta sexta-feira (20), de bares, igrejas, restaurantes, ba...

Arquivo do blog