Durante o segundo turno, haverá ainda o reforço no policiamento em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, que contarão com a presença de homens do Exército.
Um efetivo de 10.200 policiais civis e militares somados a 2.500 homens do Exército Brasileiro farão a segurança em todo o Estado do Ceará durante o segundo turno das eleições, no próximo dia 26 de outubro.
A exemplo do que vem acontecendo nos grandes eventos no Estado, desde a Copa do Mundo, líderes das polícias militar, civil, federal, rodoviária federal, Exército Brasileiro, Perícia Forense (Pefoce), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) estarão reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) desde o dia 25 deste mês.
Representantes destes setores trabalharão de forma integrada na tomada de decisões, das 8h do próximo sábado (25) até o fim da apuração dos votos. O policiamento ordinário será realizado normalmente no Estado.
Durante o segundo turno, haverá ainda o reforço no policiamento, além da Capital, nas seguintes cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, que contarão com a presença de homens do Exército.
Além destes municípios, os militares deverão ser distribuídos também nas zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati, conforme pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os policiais que foram escalados para trabalhar no Interior já se encontram nos municípios desde a última quarta-feira (22) e continuarão nas cidades até a próxima terça-feira (28), após o pleito.
Fonte: DN
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.