Novo Governo de Dilma terá Wagner, Cid Gomes e Kassab


No segundo mandato de Dilma Rousseff, governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), pode assumir desde a pasta da Indústria e Comércio, Integração Nacional, Relações Institucionais e até a Casa Civil.
O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), por sua vez, é cotado para o Ministério da Educação. Já o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) deve ganhar outra pasta de destaque. Ricardo Berzoini, que comanda as Relações Institucionais, também sairá fortalecido. 

Em seu novo mandato, a presidente Dilma Rousseff deve renovar grande parte do seu primeiro escalão. Segundo o Globo, já estaria confirmada a entrada dos governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do Ceará, Cid Gomes (PROS); e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD). De saída, estão os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura) e Guido Mantega.

Wagner pode assumir desde a pasta da Indústria e Comércio, Integração Nacional, Relações Institucionais e até a Casa Civil. Cid, por sua vez, é cotado para o Ministério da Educação.

Dentro do governo, outros nomes que participaram da campanha pela reeleição devem ser remanejados. É o caso de Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário para a disputa, e dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), que sai fortalecido.

Fonte: Brasil 247
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog