Pesquisas mostram acirramento da disputa entre Aécio e Marina

As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta terça-feira indicam que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) se mantém estável na liderança da disputa ao Palácio do Planalto. Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), no entanto, agora travam disputa mais acirrada pelo segundo lugar.

Segundo o Datafolha, Dilma manteve-se em primeiro lugar com 40% das intenções de voto e Marina Silva oscilou negativamente dois pontos, chegando a 25%. Em terceiro lugar, Aécio oscilou dois pontos para cima, e marcou 20%. Na pesquisa registrada pelo Datafolha, a distância entre Marina e Aécio diminuiu, e a diferença entre eles agora é de 5 pontos percentuais — antes era de 9 pontos.

Na pesquisa Ibope, Dilma oscilou de 38% para 39%, enquanto Marina caiu de 29% para 25%. Aécio mateve-se com 19% das intenções de voto. Com o novo levantamento, a diferença entre Marina e Aécio é de 6 pontos percentuais — antes era de 10 pontos percentuais.

A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na disputa pelo segundo turno, Dilma ampliou sua vantagem sobre Marina Silva em ambas as pesquisas. Aécio, por sua vez, diminuiu a distância na disputa com a candidata à reeleição na pesquisa Datafolha e manteve-se estável no levantamento do Ibope.

Na pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff teria 49% das intenções de voto, contra 41% de Marina Silva. Em levantamento anterior, as duas estavam em empate técnico, com vantagem numérica para a petista, que tinha 47%, contra 43% de Marina.

PUBLICIDADE

Na simulação entre Dilma e Aécio, a candidata à reeleição marca 50% da preferência do eleitorado, contra 41% do tucano. Antes, Aécio tinha 39% e Dilma, 50%.

De acordo com a pesquisa Ibope, Dilma teria 39% contra 25% de Marina na simulação do segundo turno. Em registro anteriror, Dilma tinha 38% das intenções de voto, contra 29% de Marina Silva. Em um possível confronto entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 45% contra 35% do tucano. Em levantamento anterior, o tucano regitrou os mesmo 35%, contra 46%.

A pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 7.526 entrevistados entre esta segunda e terça-feira. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00905/2014. Já o levantamento do Ibope foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, e ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios, entre os dias 27 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.

Fonte: iguatunoticias.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog