Ad Code

Responsive Advertisement

Saiba como acompanhar o resultado das Eleições 2014 pelo computador ou smartphone; confira

A Justiça Eleitoral começa a contar os votos das Eleições 2014 a partir das 17h. Mas você não precisa ficar de olho na TV para acompanhar a apuração: faça isto usando a internet em qualquer dispositivo.

O Tribunal Superior Eleitoral oferece um site especial para divulgar os resultados: basta acessar http://divulga.tse.jus.br. Para os resultados da presidência, clique no mapa do Brasil (em amarelo). Para governador, senador e deputado, clique no seu Estado. O site não é muito amigável com smartphones, no entanto.

Felizmente, grandes portais também informam os resultados de todos os estados: você pode conferi-los no UOL, no G1, no Terra ou no iG. Todos esses sites funcionam bem no celular.

Você também pode usar o Google: na página especial de eleições, eles têm uma ferramenta muito boa que mostra um mapa com os partidos e candidatos na liderança em cada Estado.

E os apps? No iOS e Android, você pode usar o Apuração Eleições 2014 – baixe-o na App Store ou no Google Play. Para Windows Phone, use o Eleições 2014. Todos os apps são gratuitos.

O TSE também oferece o Divulga2014 para Windows, Mac e Linux. Nas eleições passadas, o software deu problema, talvez devido ao grande número de acessos. E como requer instalação e é um pouco desajeitado, melhor deixá-lo como última opção.

Você conhece mais alguma forma? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.


Fonte: gizmodo.uol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement