Saiba como acompanhar o resultado das Eleições 2014 pelo computador ou smartphone; confira

A Justiça Eleitoral começa a contar os votos das Eleições 2014 a partir das 17h. Mas você não precisa ficar de olho na TV para acompanhar a apuração: faça isto usando a internet em qualquer dispositivo.

O Tribunal Superior Eleitoral oferece um site especial para divulgar os resultados: basta acessar http://divulga.tse.jus.br. Para os resultados da presidência, clique no mapa do Brasil (em amarelo). Para governador, senador e deputado, clique no seu Estado. O site não é muito amigável com smartphones, no entanto.

Felizmente, grandes portais também informam os resultados de todos os estados: você pode conferi-los no UOL, no G1, no Terra ou no iG. Todos esses sites funcionam bem no celular.

Você também pode usar o Google: na página especial de eleições, eles têm uma ferramenta muito boa que mostra um mapa com os partidos e candidatos na liderança em cada Estado.

E os apps? No iOS e Android, você pode usar o Apuração Eleições 2014 – baixe-o na App Store ou no Google Play. Para Windows Phone, use o Eleições 2014. Todos os apps são gratuitos.

O TSE também oferece o Divulga2014 para Windows, Mac e Linux. Nas eleições passadas, o software deu problema, talvez devido ao grande número de acessos. E como requer instalação e é um pouco desajeitado, melhor deixá-lo como última opção.

Você conhece mais alguma forma? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.


Fonte: gizmodo.uol.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog