48 horas após o final da eleição, nome de Cid Gomes é cotado para três ministérios em 2015 e para presidente em 2018

Chama a atenção, e impressiona, a repercussão positiva com que o nome do governador cearense Cid Ferreira Gomes sai dessa eleição.

Passadas 48 horas após o resultado final que homologou a reeleição da presidente Dilma e a eleição do jovem deputado estadual Camilo Santana, desbancando o favoritismo do senador Eunício Oliveira, o nome de Cid ganhou as páginas dos principais jornais e blogs de política do país, sendo lembrado para assumir pastas importantes como Integração Nacional, Saúde e Educação, além de ser cotado para substituir Dilma em 2018.

Vejam a seguir, alguns dos trechos pinçados de alguns destes veículos de comunicação:

“Segundo o jornal O Globo desta terça-feira (28), Cid será convidado a assumir o Ministério da Educação, como consequência dos bons índices que suas gestões alcançaram na área. Além disso, historicamente, o governador mostrou-se sempre leal à presidente, critério que também foi considerado.”

“Agora, Cid Gomes já é um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015. As informações são do site Brasil 247.”

“O governador do Ceará também é cotado para um outro cargo de destaque no primeiro escalão. Ele pode ocupar o Ministério da Integração Nacional, para concluir a transposição do Rio São Francisco. A informação foi divulgada pelo colunista do G1, Gerson Camarotti.”

“Segundo a coluna Brasília-DF, de Denise Rothenburg (do Correio Braziliense), desta terça-feira (28), Cid busca tirar Dilma da dependência do PMDB para, com isso, se cacifar para a candidatura ao Planalto, em 2018.”

Fonte: Sobral em Revista
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog