Ad Code

Responsive Advertisement

Faltam 7 dias para o Enem: Confira dicas do que fazer para se preparar neste fim de semana

Faltam sete dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para o próximo sábado (8) e domingo (9), e a dica nesta contagem regressiva é aproveitar este fim de semana, o último antes do exame, para conhecer o local onde você vai fazer as provas, treinar redação, fazer as revisões finais de conteúdo e programar seu plano de estudos nos próximos dias. Tudo para chegar descansado, motivado e pronto para o Enem.

Veja onde você vai fazer as provas

Reserve um tempo neste sábado ou domingo para ir até o local onde você vai as provas do Enem. Desde segunda-feira (27), o site do Enem já traz o link onde o candidato pode inserir seu CPF e senha para ver o endereço da escola onde fará as provas. O cartão de confirmação com todas estas informações também será enviado pelos Correios ao endereço cadastrado no ato de inscrição do Enem.

Calcule o tempo de trajeto

Você vai de carro? Ônibus? Metrô? Outro tipo de transporte? Vá ao local de provas com o meio de transporte que você vai usar nos dias de prova. Calcule quanto tempo demora para chegar da sua casa até lá.

Programe como você vai e avise a família

Alguém vai te levar? Então já avise esta pessoa que o Enem já é no próximo sábado. Mostre qual é o melhor caminho até lá e se programem para ter combustível no tanque, para não perder tempo no reabastecimento a poucos minutos para a prova.

Veja que horas fecham os portões

Programe para sair de casa a tempo de chegar com pelo menos um hora de antecedência no local de provas. Os portões se fecham às 13h no horário de Brasília. Veja o horário correspondente à hora local em sua cidade:

Horário local de fechamento de portões do Enem (13h em Brasília)
10h - AC
11h - AM, RO e RR
12h - AL, AP, BA, CE, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN, SE e TO
13h - DF, ES, GO, MG, PR, RJ, RS, SC e SP

Compre seu 'kit Enem'

Você vai precisar de caneta preta de corpo transparente. Compre duas, por garantia. E já separe o que vai levar para comer na hora da prova.

Escolha um filme com tema que pode cair

Aproveite o fim de semana para ver um filme com tema que pode ajudar na hora da prova. Questões históricas, conflitos atuais e relação do homem com a tecnologia e com o meio ambiente são temas que costumam ser abordados no Enem estiveram em cartaz em produções do cinema lançadas este ano. 'Getúlio', por exemplo, é um deles.

Treine redação

Ainda dá tempo de treinar para a prova de redação, que será no domingo (9). Separe uma hora para escrever sobre um tema da atualidade. Aproveite para calcular o tempo que você leva para preencher o rascunho e passar o texto a limpo.

Organize a revisão final do conteúdo

Dá tempo ainda de treinar mais um pouquinho fazendo o simulado final do Enem na plataforma Geekie Games. Se não tiver muito tempo disponível para fazer as quatro provas do simulado, escolha aquela em que você precisa aprimorar mais. A plataforma aponta seus pontos fracos e oferece aulas de reforço.

G1

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement