Ator Edson Celulari é diagnosticado com câncer; já iniciou tratamento

O ator Edson Celulari, de 58 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. O câncer é o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini, a presidente Dilma Rousseff e Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro.
Assustado, o ator tomou já iniciou tratamento. "Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo", disse o ator ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer raro e mais incidente em pessoas acima dos 60 anos de idade. Seu tratamento pode incluir sessões de quimioterapia e radioterapia.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, Edson Francisco Celulari queria ser jogador de futebol. Começou a mudar de ideia ao entrar em contato com o teatro da escola onde estudava, junto à cantina, que o pai comandava, e procurou um grupo amador. Para convencer o pai a deixá-lo prestar vestibular para teatro, escreveu e estrelou um monólogo sobre um mendigo em uma noite de Natal. deu certo. Na TV, estreou na Tupi, em 1978, na novela Salário Mínimo, de Chico de Assis, sob a direção de Antônio Abujamra, com quem depois trabalharia em Que Rei Sou Eu? (1989), um dos maiores sucessos de sua carreira e da Rede Globo.
Entre as muitas novelas que fez na emissora, se destacam O Homem Proibido (1982), Cambalacho (1986), Fera Ferida (1993), Explode Coração (1995) e Beleza Pura (2008).
A última foi Alto Astral (2014-15). Celulari também fez séries, como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), Um Só Coração (2004) e Animal (2014), para a TV paga, além de Não Fuja da Raia (1995-96), com a então mulher, Claudia Raia. No cinema, fez poucos filmes, como Asa Branca - Um Sonho Brasileiro (1980), e se prepara para lançar Teu Mundo não cabe nos Meus Olhos, de Paulo Nascimento, em fase de pós-produção.
Celulari é pai de Enzo, 19, e Sophia, 13, da relação de 17 anos (1994-2010) com a atriz Claudia Raia. Há cerca de cinco anos, namora a atriz Karin Roepke, 24 anos mais nova, com quem acaba de fazer uma viagem ao sul da Argentina.

Fonte: 180 Graus com informações da Veja

Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Corpo de modelo de 18 anos que sumiu após cair de moto aquática na Bahia é encontrado

Fonte: G1/ BA O corpo da modelo Vitória do Nascimento, de 18 anos, que desapareceu em uma barragem após cair de moto aquática, em Ponto ...

Arquivo do blog