Ad Code

Responsive Advertisement

Prefeito Guimarães acompanha mutirão das cirurgias de catarata no Hospital de Aquiraz



O prefeito Guimarães, através da Secretaria de Saúde do Município, promoveu o “Mutirão da Catarata”, neste sábado, 25. A iniciativa beneficiou 40 pacientes, com cirurgias gratuitas, no Hospital Municipal de Aquiraz, Manoel Asunção Pires

Guimarães acompanhou os trabalhos dos cirurgiões e determinou a continuidade dos procedimentos. Os pacientes passaram pelos cuidados dos médicos Anita Vasconcelos e Francisco das Chagas Callou Neto. 
Para estarem aptos ao procedimento, os portadores de catarata tiveram que se dirigir ao Posto de Saúde da Família (PSF) de sua localidade e pegar o encaminhamento ao Centro de Especialidades Médicas (CEM). No CEM, eles foram atendidos por oftalmologistas. Em seguida, fizeram exames de glicemia, hemograma completo e eletrocardiograma. 
Após consulta e exames, aguardaram o agendamento, pela Secretaria de Saúde. No total, foram convocados 100 pacientes, porém, apenas 40 estiveram aptos ao procedimento. A Prefeitura de Aquiraz disponibiliza transporte e lanche aos pacientes, no dia da cirurgia. O pós-operatório é acompanhado quinzenalmente, até a reabilitação total do beneficiado.

B. Informativo Aquiraz



Ad Code

Responsive Advertisement