Ad Code

Responsive Advertisement

Ceará recebe 255 novos policiais civis após posse


As forças de segurança pública do Ceará receberam incremento de 255 novos agentes da Polícia Civil, nesta segunda-feira (5). No total, 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores tomaram posse em solenidade nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará.  Eles fazem parte da segunda turma de aprovados no último concurso.
O terceiro grupo será empossado no primeiro trimestre de 2017. As nomeações de 703 novos profissionais que já concluíram o curso de formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE), neste ano, representam incremento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil.  
O governador Camilo Santana cumprimentou os empossados e afirmou que nenhum outro Estado brasileiro está realizando concursos públicos ou convocando novos servidores. “Nós estamos numa das maiores crises econômicas do país, com PIB negativo e cinco anos seguidos de seca”, destacou. "A nossa meta é que nenhuma delegacia do Estado do Ceará fique sem delegado ou que um delegado responda por mais de um município".
O governador afirmou que 10 delegacias com atendimento 24h deverão funcionar no Interior até o final do ano, a exemplo das que já funcionam no Crato, Iguatu e Quixadá. Camilo também adiantou que o mês de novembro registrou nova queda nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), os homicídios e latrocínios, que deverão ser apresentados ainda nesta semana.
Ele enfatizou que a posse dos novos servidores faz parte de seu compromisso de campanha em favor da segurança pública. A solenidade teve participação ainda do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, e do delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.

Ad Code

Responsive Advertisement