Ceará em Rede - Notícias 24hs

Tudo sobre o Ceará, política, educação, esporte, saúde, polícia, dicas internet, brasil, sobral

Siga por Email

Procurar no Site

Ceará recebe 255 novos policiais civis após posse

As forças de segurança pública do Ceará receberam incremento de 255 novos agentes
Compartilhar:

As forças de segurança pública do Ceará receberam incremento de 255 novos agentes da Polícia Civil, nesta segunda-feira (5). No total, 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores tomaram posse em solenidade nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará.  Eles fazem parte da segunda turma de aprovados no último concurso.
O terceiro grupo será empossado no primeiro trimestre de 2017. As nomeações de 703 novos profissionais que já concluíram o curso de formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE), neste ano, representam incremento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil.  
O governador Camilo Santana cumprimentou os empossados e afirmou que nenhum outro Estado brasileiro está realizando concursos públicos ou convocando novos servidores. “Nós estamos numa das maiores crises econômicas do país, com PIB negativo e cinco anos seguidos de seca”, destacou. "A nossa meta é que nenhuma delegacia do Estado do Ceará fique sem delegado ou que um delegado responda por mais de um município".
O governador afirmou que 10 delegacias com atendimento 24h deverão funcionar no Interior até o final do ano, a exemplo das que já funcionam no Crato, Iguatu e Quixadá. Camilo também adiantou que o mês de novembro registrou nova queda nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), os homicídios e latrocínios, que deverão ser apresentados ainda nesta semana.
Ele enfatizou que a posse dos novos servidores faz parte de seu compromisso de campanha em favor da segurança pública. A solenidade teve participação ainda do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, e do delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.
Compartilhar:

Ceará

Post A Comment: