Ceará reduziu 15,8% número de homicídios em novembro

Delci Teixeira (SSDS)
O Ceará teve queda de 15,8% no número de homicídios nesse último mês de novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. A redução também representa o mês de novembro menos violento dos últimos seis anos.
Foi o 15º mês seguido de queda nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará e na Capital cearense.
Os dados são apresentados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 8. Houve queda dos CVLIs na capital cearense (-35,8%) e no Interior Norte (-14,5%), mas Interior Sul (6,2%) e Região Metropolitana (3,3%) tiveram aumento de homicídios.
Em outubro passado, Fortaleza e Interior Sul bateram a meta de redução de 6%, com quedas de 44,6% e 7,5%. Dessa vez, bateram a meta apenas capital e Interior Norte.
Ao todo, foram registrados 298 homicídios, 56 a menos que o total de homicídios em novembro de 2015 (quando foram contabilizados 354 CVLIs). Em Fortaleza, foram 97 mortes em novembro deste ano, contra 151 no mesmo período do ano passado.
Entre janeiro e novembro deste ano, foram mortas 3.087 pessoas no Estado, o que representa redução de 15,7% na comparação com mesmo período em 2015. No ano passado, até novembro, haviam sido registrados 3.660 CVLIs.
Fonte: O Povo Online
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Polícia prende suspeitos de matar torcedor do Ceará a pauladas, e explosivos são apreendidos na sede da TUF, em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de participarem da morte do torcedor...

Arquivo do blog