Deputado Anibal Gomes vira réu na operação lava jato

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (6), por unanimidade (quatro votos a zero), abrir ação penal contra o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) no âmbito da Operação Lava Jato.

Os ministros da Turma aceitaram denúncia oferecida em junho pela Procuradoria Geral da República. Aníbal Gomes responderá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Com a decisão dos ministros, será inidiciada, a partir de agora, a fase chamada de instrução processual, na qual há a coleta de provas e depoimentos de testemunhas, tanto de defesa quanto de acusação. Ao final desse processo, o STF terá que decidir se condena ou absolve o parlamentar.
Procurado pelo G1, o deputado disse que provará a inocência dele com “tranquilidade”. “O Ministério Público me denunciou, o Supremo aceitou e eu, agora, vou ter a oportunidade de mostrar que sou inocente”, afirmou.
Segundo a investigação, um ex-assessor de Aníbal Gomes recebeu R$ 3 milhões em sua conta, em setembro de 2008, valores oriundos de um acordo entre a Petrobras e um sindicato de práticos. O esquema foi revelado na delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Garoto fica gravemente ferido ao cair em rodovia após pegar carona em traseira de caminhão em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Um garoto de aproximadamente 10 anos ficou gravemente ferido depois de se desequilibrar e cair em uma rodovia enquanto peg...

Arquivo do blog