Ad Code

Responsive Advertisement

Licitação prevê compra de 15 toneladas só de açúcar para Assembleia Legislativa


A quantidade de açúcar consumida durante um ano na Assembleia Legislativa do Ceará está chamando atenção. Ao todo, são 15 toneladas do produto. O detalhe é que o total é mais que o dobro da quantidade de café. 
A recomendação dos médicos é bem clara. Deve-se evitar consumo de açúcar refinado, pois o produto pode provocar vários problemas de saúde. Mas o perigo do consumo do açúcar parece não trazer muita preocupação para a Assembleia Legislativa.
A licitação da Casa prevê a compra de 15 toneladas usadas em um prazo de 12 meses. E ainda tem mais açúcar nessa licitação. Além das 15 toneladas, há a previsão de compra de 30 caixas, cada uma com mil sachês de 5 gramas. Ou seja, mais 15 quilos de açúcar em sachês. Essa mesma licitação prevê a compra de outros produtos como capuchino, chocolate, adoçante e chá.
açúcar assembleia legislativa
Mas o que chama mais chama é a quantidade de café.
 Está prevista a compra de até 25 mil pacotes, cada um com 250 gramas de café. Essa quantidade equivale a 6,25 toneladas, é menos da metade do volume de açúcar que pode ser comprado no mesmo período.
A deputada Silvana Oliveira (PMDB) ficou surpresa. “Açúcar para o café? Quinze toneladas? Eu acho que não cabe nem aqui dentro”.
A assessoria de imprensa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), informou que a quantidade de produtos estimada na licitação segue uma previsão que é calculada com base no fluxo de pessoas da casa, o que inclui servidores, prestadores de serviços e visitantes.
A Assembleia Legislativa não é obrigada a comprar toda a quantidade indicada no edital, embora se trate de uma previsão. A princípio, os itens são orçados em R$ 251 mil. 
Veja mais detalhes no vídeo:



Fonte: Tribuna do Ceará

Ad Code

Responsive Advertisement