Santa Casa de Sobral é recertificada como “Hospital Amigo da Criança"

A Santa Casa de Sobral recebeu relatório final de recertificação, neste mês de dezembro, como “Hospital Amigo da Criança”, uma inic...




A Santa Casa de Sobral recebeu relatório final de recertificação, neste mês de dezembro, como “Hospital Amigo da Criança”, uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Ministério da Saúde.
Isso foi em reconhecimento às ações continuadas do hospital para promover o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança, com iniciativas como “Mãe Canguru”, “Ilha do Peito” e palestras educativas para que as mães aprendam a melhor forma de amamentar os bebês.
Para ser certificado, o hospital cumpre os “Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno”, o Cuidado Amigo da Mulher e uma série de outros requisitos que buscam a adequada atenção à saúde da criança e da mulher. A iniciativa tem como objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno através da revisão continuada de políticas de práticas e rotinas em serviços de saúde materno-infantil.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Related

Saúde 7003260542620363658

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item