Ad Code

Responsive Advertisement

Super lua e chuva de meteoros ao mesmo tempo nesta terça-feira(13)


Quem quiser conferir um espetáculo de graça na noite desta terça-feira (13), é só olhar para o céu. É que acontece a última superlua do ano, que será acompanhada de uma chuva de meteoros.
O evento astronômico vai deixar alua mais próxima da Terra, cerca de 14% maior e 30% mais brilhante que uma lua cheia normal. O melhor momento para olhar será às 22h, no seu apogeu.
Mas quem não conseguir ver nesse horário, ela estará visível durante toda a madrugada. Os fenômenos poderão ser observados a olho nu, mas a superlua, como estará mais brilhante, vai causar muita claridade, o que pode deixar a chuva de meteoros menos visível.
A chuva de meteoros é um fenômeno comum de acontecer entre os primeiros 20 dias do mês de dezembro de todos os anos. O nome desse tipo de chuva é Geminideas e pode chegar a ter uma média de 40 meteoros por hora. Essa é a terceira superlua do ano, a primeira aconteceu em outubro e a segunda, em novembro.Quem quiser assistir aos dois fenômenos, a dica é que assista em um local longe das luzes artificiais, que causam poluição luminosa, ofuscando a luminosidade natural do céu. O horário mais indicado para quem não quer perder nenhum detalhe é próximo das 2h da manhã, já na quarta-feira (14).

Ad Code

Responsive Advertisement