Ceará tem três casos suspeitos de urina preta


A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta quinta-feira (12) que registrou três casos suspeitos de uma doença que está ficando conhecida como “urina preta”. Os pacientes estão passando por exames laboratoriais, que ainda estão sob análise.

Os pacientes apresentaram os seguintes sintomas: dores musculares principalmente na região cervical, membros inferiores e superiores, urina com uma cor diferente e alteração nas funções dos rins. Nenhum paciente apresentou febre. A nota técnica não informa em quais cidades os casos da doença foram registrados no Ceará. 

Os três casos no Estado foram notificados até o último dia 10. A Bahia foi o primeiro estado a confirmar casos da doença. Lá ocorreram 52 casos da enfermidade. Desses, foram computadas duas mortes. 

Segundo a Sesa, o tratamento da doença é sintomático e recomenda-se observar a mudança na tonalidade da urina como sinal de alerta, neste caso o paciente deve ser hidratado imediatamente a critério. O uso de anti-inflamatórios não é recomendado.

Na nota técnica, a Sesa informa que a mialgia aguda a esclarecer não é uma doença de notificação compulsória, porém dever haver notificação imediata dos pacientes que apresentarem os sintomas ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Fonte: Cnews
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Agentes penitenciários liberam preso por engano em presídio no Ceará

Fonte: G1/ Ce Agentes penitenciários da Casa de Privação Provisória III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), libe...

Arquivo do blog