Ad Code

Responsive Advertisement

Com estádios pendentes, Federação divulga tabela detalhada do Cearense




A Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta terça-feira (10), a tabela detalhada das seis primeiras rodadas da Série A do estadual deste ano. A abertura do certame será neste sábado (14), com dois jogos: no Romeirão, Guarani de Juazeiro x Horizonte, às 15h30, e Uniclinic x Guarany de Sobral, no mesmo horário, no Castelão.
No domingo, Itapipoca x Maranguape, no Perilo Teixeira, na cidade de Itapipoca, às 16 horas, e o Clássico das Cores entre Ferroviário x Fortaleza, no Castelão, às 16 horas, encerram a rodada. 

Na segunda rodada, o Ceará estreia diante do Maranguape, no dia 18, às 21 horas. Já a terceira rodada terá o principal clássico do futebol cearense, entre Fortaleza x Ceará, às 18 horas, na Arena Castelão.

Venda de ingressos 

Ainda com situações pendentes, os estádios aguardam aval do Ministério Público em relação à presença de público nas partidas. Por isso, a venda de ingressos para as partidas destacadas na tabela ocorrerão mediante liberação do órgão.

Datas do Estadual 

A fase classificatória do Cearense Série A, que tem nove rodadas, será disputada até o dia 5 de março. As partida das quartas de final serão nos dias 19 e 26 do mesmo mês. 

Com os playoffs, as semifinais estão marcadas para os dias 5, 9 e 16 de abril. Já os jogos da final serão nos dias 30 de abril e 3 e 7 de maio.

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando nove rodadas. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados.

Nas quartas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão partidas de ida e volta. Os quatro classificados disputarão as semifinais, que serão os playoffs, com três jogos. Para se classificar para a decisão, o time deve fazer ao menos cinco pontos. Se a equipe vencer os dois jogos, não haverá o terceiro jogo. A final seguirá o mesmo modelo de disputa. 

Fonte: Globo Esporte CE

Ad Code

Responsive Advertisement