Eficiente no primeiro tempo, Ceará vence o Guarany (S) e sobe pra 4ª posição no Estadual




Foi novamente sem uma boa atuação, mas, desta vez, a vitória veio. O Ceará conquistou seu segundo triunfo no Estadual na noite deste domingo, 29, quando venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1, no Castelão.
Resultado que garante mais tranquilidade para o time de Gilmar Dal Pozzo, que vinha pressionado pelas más atuações na derrota no Clássico-Rei e no empate com o América-MG, pela Primeira Liga.

Com o resultado, o Vovô chegou aos seis pontos e saltou para a 4ª posição. Já o Guarasol, que permanece com quatro pontos, caiu para o 8º lugar.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 1, para enfrentar o Tiradentes, às 19h30min, na Arena Castelão. Já o Guarasol só volta a jogar no domingo, 5, para enfrentar o Guarani de Juazeiro.

O JOGO
Precisando da vitória, o Ceará começou o jogo com tudo. Logo aos 5 minutos, Richardson e Alex Amado fizeram o goleiro Thiago trabalhar em duas oportunidades perigosas. Com maior volume de jogo, o Alvinegro seguiu pressionando até conseguir marcar.

Aos 17 minutos, Felipe Tontini cobrou falta com categoria na cabeça de Rafael Pereira, que cabeceou firme para abrir o placar.

Com vantagem no marcador, o Ceará ficou em desvantagem numérica. Quatro minutos depois, o volante Richardson foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Mesmo com dez jogadores em campo, o Alvinegro conseguiu controlar o jogo enquanto o Guarasol se mostrou inofensivo.

Tanto que o Vovô conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 44 minutos, Rafael Costa recebeu na área e mandou uma bomba rasteiro para defesa de Thiago. Lucas aproveitou o rebote e mandou pro gol.

Mas na volta do intervalo o panorama mudou. O técnico Gilmar Dal Pozzo, inexplicavelmente, sacou o meia Felipe Tontini - que vinha sendo o melhor homem em campo - para entrada do volante Diones. A ideia era garantir maior solidez na marcação do meio de campo, já que estava com vantagem no placar e um homem a menos.

Mas a alteração chamou o Guarasol - antes inofensivo - pro jogo. O resultado disso foi que logo aos 5 minutos Luiz Carlos aproveitou vacilo da zaga alvinegra, recebeu na área e chutou forte pra diminuir.

Então o rubro-negro percebeu que era possível chegar ao empate. Foi pra cima e passou a incomodar mais a meta defendida por Éverson. Mas não o suficiente para chega à igualdade no placar.

O Ceará soube controlar a partida e tocar a bola, deixando o tempo passar e consolidando assim sua segunda vitória no Estadual.

Radar da Zona Norte/O Povo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog