Ad Code

Responsive Advertisement

Eficiente no primeiro tempo, Ceará vence o Guarany (S) e sobe pra 4ª posição no Estadual




Foi novamente sem uma boa atuação, mas, desta vez, a vitória veio. O Ceará conquistou seu segundo triunfo no Estadual na noite deste domingo, 29, quando venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1, no Castelão.
Resultado que garante mais tranquilidade para o time de Gilmar Dal Pozzo, que vinha pressionado pelas más atuações na derrota no Clássico-Rei e no empate com o América-MG, pela Primeira Liga.

Com o resultado, o Vovô chegou aos seis pontos e saltou para a 4ª posição. Já o Guarasol, que permanece com quatro pontos, caiu para o 8º lugar.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 1, para enfrentar o Tiradentes, às 19h30min, na Arena Castelão. Já o Guarasol só volta a jogar no domingo, 5, para enfrentar o Guarani de Juazeiro.

O JOGO
Precisando da vitória, o Ceará começou o jogo com tudo. Logo aos 5 minutos, Richardson e Alex Amado fizeram o goleiro Thiago trabalhar em duas oportunidades perigosas. Com maior volume de jogo, o Alvinegro seguiu pressionando até conseguir marcar.

Aos 17 minutos, Felipe Tontini cobrou falta com categoria na cabeça de Rafael Pereira, que cabeceou firme para abrir o placar.

Com vantagem no marcador, o Ceará ficou em desvantagem numérica. Quatro minutos depois, o volante Richardson foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Mesmo com dez jogadores em campo, o Alvinegro conseguiu controlar o jogo enquanto o Guarasol se mostrou inofensivo.

Tanto que o Vovô conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 44 minutos, Rafael Costa recebeu na área e mandou uma bomba rasteiro para defesa de Thiago. Lucas aproveitou o rebote e mandou pro gol.

Mas na volta do intervalo o panorama mudou. O técnico Gilmar Dal Pozzo, inexplicavelmente, sacou o meia Felipe Tontini - que vinha sendo o melhor homem em campo - para entrada do volante Diones. A ideia era garantir maior solidez na marcação do meio de campo, já que estava com vantagem no placar e um homem a menos.

Mas a alteração chamou o Guarasol - antes inofensivo - pro jogo. O resultado disso foi que logo aos 5 minutos Luiz Carlos aproveitou vacilo da zaga alvinegra, recebeu na área e chutou forte pra diminuir.

Então o rubro-negro percebeu que era possível chegar ao empate. Foi pra cima e passou a incomodar mais a meta defendida por Éverson. Mas não o suficiente para chega à igualdade no placar.

O Ceará soube controlar a partida e tocar a bola, deixando o tempo passar e consolidando assim sua segunda vitória no Estadual.

Radar da Zona Norte/O Povo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement