Homem e mulher que invadiram festa de criança para fazer ameças racistas pegam 20 e 15 anos de prisão nos EUA


José Torres, de 26 anos, e Kayla Norton, de 25 anos, caíram no choro ao serem sentenciados a 20 anos e 15 anos de prisão, respectivamente, por terem invadido uma festa de aniversário de uma criança negra e terem lançado insultos e ameaças racistas às pessoas presentes.

Como informa a ABC News, em julho de 2015, Torres e Norton, um casal que tem 3 filhos e fazia parte de um grupo de "admiradores da bandeira confederada", passou 2 dias circulando de caminhonete por subúrbios de Atlanta, na Geórgia, xingando pessoas negras.

Eles fizeram isso pouco após o massacre na igreja de Charleston, na Carolina do Sul, porque os membros de seu "clube" estavam irritados pelo fato de que em muitos lugares a bandeira-símbolo do sul dos Estados Unidos estava sendo retirada como forma de reação às mortes no ataque.


O grupo então chegou a uma festa de aniversário de uma criança negra na cidade de Douglasville. Eles ameaçaram matar os convidados da festa. Torres confrontou a família com uma arma que Norton carregou. A família chamou a polícia.

Torres e Norton, entre outros, foram acusados ​​de agressão agravada, ameaças terroristas e violação de uma lei estadual que visa coibir a ação de gangues de rua. Durante a sentença proferida nesta segunda (27), o juiz disse que suas ações "foram motivadas por ódio racial".

Chorando, Norton dirigiu-se aos pais da criança cujo aniversário ela e outros interromperam.

"Não sou eu, essa não sou eu", disse Norton no tribunal após a sentença. "Eu nunca iria até vocês e diria essas palavras. Sinto muito pelo que aconteceu com vocês", disse.

Além de Torres e Norton, outras duas pessoas foram acusadas de delitos graves, de acordo com a filial ABC WSB-TV.com. Os dois outros se declararam culpados e foram condenados a penas de prisão mais curtas.



Fonte:G1
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Polícia prende suspeitos de matar torcedor do Ceará a pauladas, e explosivos são apreendidos na sede da TUF, em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de participarem da morte do torcedor...

Arquivo do blog