Homem e mulher que invadiram festa de criança para fazer ameças racistas pegam 20 e 15 anos de prisão nos EUA


José Torres, de 26 anos, e Kayla Norton, de 25 anos, caíram no choro ao serem sentenciados a 20 anos e 15 anos de prisão, respectivamente, por terem invadido uma festa de aniversário de uma criança negra e terem lançado insultos e ameaças racistas às pessoas presentes.

Como informa a ABC News, em julho de 2015, Torres e Norton, um casal que tem 3 filhos e fazia parte de um grupo de "admiradores da bandeira confederada", passou 2 dias circulando de caminhonete por subúrbios de Atlanta, na Geórgia, xingando pessoas negras.

Eles fizeram isso pouco após o massacre na igreja de Charleston, na Carolina do Sul, porque os membros de seu "clube" estavam irritados pelo fato de que em muitos lugares a bandeira-símbolo do sul dos Estados Unidos estava sendo retirada como forma de reação às mortes no ataque.


O grupo então chegou a uma festa de aniversário de uma criança negra na cidade de Douglasville. Eles ameaçaram matar os convidados da festa. Torres confrontou a família com uma arma que Norton carregou. A família chamou a polícia.

Torres e Norton, entre outros, foram acusados ​​de agressão agravada, ameaças terroristas e violação de uma lei estadual que visa coibir a ação de gangues de rua. Durante a sentença proferida nesta segunda (27), o juiz disse que suas ações "foram motivadas por ódio racial".

Chorando, Norton dirigiu-se aos pais da criança cujo aniversário ela e outros interromperam.

"Não sou eu, essa não sou eu", disse Norton no tribunal após a sentença. "Eu nunca iria até vocês e diria essas palavras. Sinto muito pelo que aconteceu com vocês", disse.

Além de Torres e Norton, outras duas pessoas foram acusadas de delitos graves, de acordo com a filial ABC WSB-TV.com. Os dois outros se declararam culpados e foram condenados a penas de prisão mais curtas.



Fonte:G1
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog