Filipinas localizam corpo de alemão que foi decapitado por extremistas


O corpo de um alemão sequestrado e decapitado por extremistas da rede Abu Sayyaf na semana passada foi encontrado na ilha de Sulu, anunciou o Exército filipino.

Essa rede ativa no sul das Filipinas e leal ao grupo Estado Islâmico (EI) executou Jurgen Kantner, de 70 anos, depois que seu pedido de resgate de 30 milhões de pesos (cerca de US$ 600 mil) foi ignorado.

Kantner viajava a bordo de seu veleiro "Rockall", encontrado à deriva em 7 de novembro passado. A bordo, estava o corpo de sua companheira Sabine Merz, morta a tiros.

Os restos mortais de Kantner estão no necrotério do Hospital Militar de Sulu e serão devolvidos à Alemanha "para que receba o sepultamento que merece", afirmou um porta-voz militar, o coronel Edgard Arevalo.

Nos últimos dias, foram registrados confrontos armados entre as tropas filipinas e homens da Abu Sayyaf. De acordo com o Exército, 18 soldados ficaram feridos, e 14 extremistas morreram nesses combates.


Fonte:G1
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog