Novo Programa Social: Deputado Moses integra Comissão


O Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) foi indicado para integrar a comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 751/16, que cria o programa Cartão Reforma, com o objetivo de subsidiar a aquisição de materiais de construção destinados à reforma, à ampliação ou à conclusão de imóveis de famílias de baixa renda.

“Esse novo Programa do Governo Federal vai trazer dignidade às famílias com renda de até R$1,8 mil que poderão reformar suas casas e ter um pouco mais de conforto. E não é um empréstimo, e sim um auxílio dado pelo Governo para melhoria de moradias das famílias. Fiz questão de participar desta Comissão para defender os interesses do povo cearense”, afirmou Moses Rodrigues.


Mais informações
O benefício é destinado a famílias com renda de até R$ 1,8 mil. De acordo com o Ministério das Cidades, que vai gerir o programa, o Cartão Reforma vai beneficiar, inicialmente, 100 mil famílias.

O programa vai operar na forma de subvenção econômica, ou seja, não é empréstimo — as pessoas não precisarão pagar prestações e juros pelo uso do dinheiro. A subvenção será concedida uma única vez, por grupo familiar e por imóvel. Não pode ser cumulativa com outros subsídios concedidos no âmbito de programas habitacionais da União.



Fonte:Sobral 24horas
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Veículo cai embaixo de ponte e motorista morre, em Fortaleza

Fonte: G1 Um motorista morreu após capotar o veículo e cair embaixo de uma ponte no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na noite deste...

Arquivo do blog