Câmera registrou queda de helicóptero que matou noiva, e vídeo é usado em investigação


Um vídeo encontrado pelo irmão da vítima quatro dias após o acidente do helicóptero irá ajudar a Polícia Civil e a Aeronáutica na investigação onde mostra o interior da aeronave segundos antes da fatalidade. O acidente ocorreu em dezembro de 2016 em São Lourenço da Serra (70 km de São Paulo). 


Na época do acidente a noiva iria fazer uma surpresa para o noivo que o aguardava no altar e chegar de helicóptero no casamento era o sonho de Rosemeire Nascimento da Silva. Morreram no acidente a noiva, seu irmão que aparece no vídeo ao seu lado, a fotógrafa que estava grávida de seis meses e o piloto. 

Com o vídeo divulgado hoje pelo G1, o perito Luís Lupoli, coronel reserva da Aeronáutica, avaliou os seguintes erros: o piloto errou quando decidiu seguir voo, pois o tempo fechou rapidamente com neblinas e nuvens e ele acabou se desorientando espacialmente. 

Outro ponto é que o registro do painel mostra que a aeronave virou várias vezes para a diagonal, curvando-se para os dois lados e perdendo a velocidade antes da queda. O perito conclui que o piloto não tinha conhecimento para operar o helicóptero em condições por instrumentos, pois realizou movimentos bruscos para tentar estabilizar a aeronave. Ainda segundo informações, esta aeronave só poderia ser utilizada para operações em condições visuais, em que o piloto usa referências visuais de solo, horizonte e tempo, e não apenas pelos instrumentos a bordo. 

O Centro de Investigação e Prevenção Aeronáuticos (CENIPA) ainda aguarda resultado de laudos para concluir sua investigação e o inquérito da Polícia Civil está sob sigilo de Justiça que também aguarda documentos e análises para ser finalizado.



Com informações do G1
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog