Ad Code

Responsive Advertisement

Secretário da Saúde apresenta relatório do 1º e 2º quadrimestre na Câmara de vereadores


Na manhã desta quarta-feira (25/10), o secretário da Saúde de Sobral, Gerado Cristino, participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentar o relatório detalhado das ações referentes ao 1º e 2º quadrimestre de 2017 do Fundo Municipal de Saúde.

A coordenadora da Atenção Primária, Ana Gerúsia Gurgel, destacou a importância dessa audiência pública que, segundo ela “é um momento histórico para que fizéssemos essa prestação de contas de forma transparente e que a gente pudesse estar discutindo junto com o controle social do município. Houve uma apresentação detalhada dos relatórios pelo coordenador administrativo-financeiro, da Secretaria da Saúde, onde ele apontou como foi investido todos esses recursos do Fundo Municipal de Saúde”, frisou.

A audiência pública foi realizada em cumprimento a Lei Complementar Nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que em seu capítulo IV, artigo 36, orienta para que o gestor do SUS elabore relatório detalhado, dividido por quadrimestre com informações sobre montante e fonte dos recursos aplicados no período, auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações, além de oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

Estiveram presentes no plenário a vice-prefeita, Cristiane Coelho, vereadores, componentes do Conselho Municipal de Saúde, gerentes e coordenadores da Secretaria da Saúde, além da comunidade.


Fonte: Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement