Sobral sedia curso de Aperfeiçoamento em Vigilância e Controle das Endemias e Zoonoses


Desde segunda-feira (23/10), o Centro de Controle de Zoonoses em Sobral está recebendo o Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância e Controle das Endemias e Zoonoses, ministrado pelo biólogo do núcleo de controle de vetores da Secretaria da Saúde do Estado, Luiz Osvaldo, com o apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará. O curso segue até sexta-feira (27/10).

Após uma seleção realizada pelo Estado, os técnicos do núcleo de controle de vetores escolheram as principais endemias e zoonoses para serem abordadas no curso, como doença de chagas, leishmaniose, arboviroses, raiva, entre outras.

Para o técnico do núcleo de controle de vetores, Luiz Osvaldo, o objetivo do curso é capacitar os profissionais inseridos no processo de trabalho da vigilância e controle de endemias e zoonoses do Ceará. “Sem dúvida, na capital as pessoas têm mais acesso a capacitação, então esse é um curso que tem uma boa carga horário, de 160 horas de duração, esse é o último módulo que são da leishmaniose foi bem trabalhado dentro dos conceitos da doença, do que é determinado para vigilâncias e controle das endemias e zoonoses”, frisou.

Essa é uma ação importante para que os técnicos dos municípios que compõe a macrorregião Sobral possam ter mais conhecimento para desenvolver da melhor forma possível as atividades de vigilância e prevenção das doenças”, concluiu o secretário da Saúde, Gerardo Cristino.


Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog