Sobral terá células de mediação escolar


Imagem divulgação


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, assinou acordo de cooperação técnica, na quarta-feira (25), no Palácio Iracema, em Fortaleza, com a vice-governadora, Izolda Cela, a Secretaria da Educação do Ceará e o Ministério Público Estadual para implantação das células de mediação escolar.


Como parte das ações do Pacto por um Ceará Pacífico, o objetivo é a resolução pacífica de conflitos e o desenvolvimento de ações voltadas para a construção de uma cultura de paz nas escolas públicas municipais de Sobral.


Com a assinatura do termo, o próximo passo é uma formação de mediadores já na primeira semana de novembro. O processo será coordenado pela Secretaria de Educação do Estado e pelo Gabinete da vice-governadora. Ao todo já são 23 municípios que assinaram o acordo iniciado neste mês de outubro.

Mediação Escolar


A mediação escolar é definida como o conjunto de saberes, comportamentos, habilidades, técnicas de mediação, práticas restaurativas e processos circulares, além de procedimentos que têm como objetivo a gestão positiva dos conflitos, a prevenção da violência e a construção de uma Cultura de Paz, conceito abrangente que é adotado em razão do contexto e do ambiente escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Veículo cai embaixo de ponte e motorista morre, em Fortaleza

Fonte: G1 Um motorista morreu após capotar o veículo e cair embaixo de uma ponte no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na noite deste...

Arquivo do blog