Ad Code

Responsive Advertisement

Sobral terá células de mediação escolar


Imagem divulgação


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, assinou acordo de cooperação técnica, na quarta-feira (25), no Palácio Iracema, em Fortaleza, com a vice-governadora, Izolda Cela, a Secretaria da Educação do Ceará e o Ministério Público Estadual para implantação das células de mediação escolar.


Como parte das ações do Pacto por um Ceará Pacífico, o objetivo é a resolução pacífica de conflitos e o desenvolvimento de ações voltadas para a construção de uma cultura de paz nas escolas públicas municipais de Sobral.


Com a assinatura do termo, o próximo passo é uma formação de mediadores já na primeira semana de novembro. O processo será coordenado pela Secretaria de Educação do Estado e pelo Gabinete da vice-governadora. Ao todo já são 23 municípios que assinaram o acordo iniciado neste mês de outubro.

Mediação Escolar


A mediação escolar é definida como o conjunto de saberes, comportamentos, habilidades, técnicas de mediação, práticas restaurativas e processos circulares, além de procedimentos que têm como objetivo a gestão positiva dos conflitos, a prevenção da violência e a construção de uma Cultura de Paz, conceito abrangente que é adotado em razão do contexto e do ambiente escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement