Atleta do Ironman desaparece na Praia de Iracema

Família notou que o homem não retornou do mar. Imagens de drone foram solicitadas e podem ajudar a encontrá-lo.
Um atleta que participa do Ironman Brasil, em Fortaleza, está desaparecido na Praia de Iracema, próximo a um hotel. Genilson Lima, de Goiânia, entrou em alto mais com aproximadamente 1.100 atletas e no retorno, familiares sentiram sua falta, acionando a organização do evento. 

Segundo o Ironman Brasil, imagens de drone já foram solicitadas para auxiliar na busca pelo atleta, de numeração 919. O homem não foi visto saindo do mar. Acredita-se que em meio à quantidade de pessoas que entrou simultaneamente, ele possa ter sido atingido com braço ou perna de outro participante e desmaiou. 

Equipes da Marinha do Brasil, Guarda Municipal e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão nas proximidades e fazem buscas, mas até o momento, o homem segue desaparecido. 

De acordo com o tenente-coronel Marcos Costa, desde 9h que as buscas acontecem. O chip de identificação indica que o atleta não saiu do mar, porém isto pode ser problema no equipamento. No entanto, a bicicleta de Genilson continua intacta. “O chip é preso no atleta e acompanha o atleta durante toda a prova”, explicou.

A família preferiu não falar sobre o desaparecimento por enquanto. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública comentou sobre as buscas: 

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram acionadas, por volta das nove horas deste domingo (26), para realizar buscas no intuito de localizar um competidor do Ironman que desapareceu durante a prova de natação. O acionamento das equipes ocorreu após os organizadores do evento notarem a ausência do atleta. Equipes da Marinha e Guarda Municipal também participam da operação".

Fonte: Cnews
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Suspeito de traficar anabolizantes é preso em Vitória

Fonte: G1 Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (8), em Vitória, suspeito de traficar anabolizantes e falsificar receitas médi...

Arquivo do blog