Ad Code

Responsive Advertisement

Prefeito Ivo Gomes e presidente da Câmara entregam praça Dom Jerônimo reformada à população


O prefeito Ivo Gomes e o presidente do Poder Legislativo de Sobral, vereador Paulo Vasconcelos, reinauguraram, na noite desta quarta-feira (29/11), a Praça Dom Jerônimo e o sobrado da Câmara Municipal de Vereadores, que, após revitalização, conta com uma nova iluminação composta de luminárias brancas de LED na fachada.  Milhares de pessoas estiveram presentes na solenidade.

“Essa praça é bastante representativa para o município, pois além de estar inserida no espaço cultural da cidade, ela também representa a porta de entrada da casa do povo. Realizamos diversas melhorias nesse equipamento, como o plantio de diversas plantas nativas e ornamentais e a ampliação da área verde, ampliando os espaços de lazer e ocupação", destacou Ivo Gomes.

Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Paulo Vasconcelos, "estou muito feliz, pois o prefeito foi bastante sensível com a reforma da praça e da nossa fachada, que agora está completamente iluminada com luzes de led. A praça da Dom Jerônimo possui um imenso valor cultural, pois carrega o nome de um dos mais maiores bispos do catolicismo no Brasil. Tenho certeza que a população fará bom uso desse equipamento".

Numa obra orçada em cerca de R$300.000,00 mil reais, oriundos dos cofres públicos do município, a nova Praça Dom Jerônimo conta com piso de granito, luminárias coloniais em LED, bancos e lixeiras em estilo colonial e um paisagismo completamente moderno, contemplado com plantas nativas e ornamentais, tais como jacarandás, ypês roxos, carnaúbas e tamareiras. O novo equipamento, que inicialmente possuía 948,14 m², foi ampliado em mais 338,65m² de área verde.

“A pracinha ficou linda! Bem mais iluminada e ventilada. Para nós, que estamos sempre por aqui acompanhando as sessões da Câmara, agora temos um espaço bem mais arborizado e propício para a ocupação, sobretudo aqui, neste espaço que integra o patrimônio histórico e cultural tombado de Sobral. O presidente Paulo Vasconcelos e o prefeito Ivo Gomes estão de parabéns pela entrega deste mais novo equipamento, que contempla todos nós sobralenses”, comemorou o professor aposentado, Francisco Silva.

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement