Prefeitura e Fundação Daniel Guimarães realizam encontros esportivos para jovens dos bairros Vila União, Cidade Dr. José Euclides I e II e Residencial Nova Caiçara


A Prefeitura de Sobral e a Fundação Daniel Guimarães estão realizando, desde o último dia 11 de outubro, as atividades do Projeto Juventude em Movimento, que promove encontros esportivos gratuitos para os jovens do bairro Vila União, Cidade Dr. José Euclides I e II e Residencial Nova Caiçara.

O Projeto tem como sede a Praça da Juventude e oferece as modalidades de Basquete, Dança, Futebol, Handebol, Lutas, Voleibol e Skate. O objetivo central das ações é estimular a prática esportiva e a ocupação do jovem com atividades físicas e de lazer gerando um processo de cidadania e criação de um contexto de cultura de paz e afirmação dos direitos humanos e cidadania.

De acordo com o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Igor Bezerra, “projetos como esses são decisivos para a diminuição dos índices de violência por ocupar o tempo ocioso dos jovens com atividades de esporte e lazer, afinal, entendemos que é primordial criar ações para a diminuição de vulnerabilidades dos jovens, oferecendo alternativas através do esporte”.


Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog