Secretaria da Saúde implantará núcleos de vigilância epidemiológica


OUÇA O ÁUDIO AQUI


A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do município de Sobral está participando de treinamento para implantação dos núcleos de vigilância epidemiológica no âmbito hospitalar. O treinamento, que teve início nessa segunda-feira (06/11) se estenderá até sexta-feira (10/11), no Centro de Ensino à Distância.

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica do município de Sobral, Sandra Flor, “com esses núcleos em funcionamento, ocorrerá uma melhor comunicação entre os hospitais e a vigilância epidemiológica do município. Com isso, iremos diminuir a subnotificação de doenças e agravos e também evitar que aconteçam óbitos, devido doenças de notificação compulsória, pois as unidades hospitalares poderão tomar medidas de prevenção e controle”, afirmou.

O público alvo do treinamento são enfermeiros que atuam em hospitais e são responsáveis pela vigilância epidemiológica e controle de infecção hospitalar em unidades da atenção terciária de Sobral e da região norte.


O evento é uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado e a Escola de Saúde Pública do Ceará

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog