Secretário recebe Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (6/11) com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral. Em pauta, o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que foi implantado nas escolas municipais em 2003, com a construção de salas multifuncionais, nas quais os alunos que precisam de um atendimento especializado são acompanhados por psicopedagogos e/ou cuidadores.


Também foram abordados na reunião os novos concursos e seleções para a rede municipal de ensino, a oferta do curso de Libras e a especialização em Direitos Humanos, ofertada para professores da rede pública pela Universidade Federal do Ceará, em convênio com a Secretaria da Educação. “São ações importantes para fortalecer os profissionais do AEE e para um melhor atendimento aos nossos alunos”, afirmou o secretário.

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog