Secretário recebe Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (6/11) com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral. Em pauta, o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que foi implantado nas escolas municipais em 2003, com a construção de salas multifuncionais, nas quais os alunos que precisam de um atendimento especializado são acompanhados por psicopedagogos e/ou cuidadores.


Também foram abordados na reunião os novos concursos e seleções para a rede municipal de ensino, a oferta do curso de Libras e a especialização em Direitos Humanos, ofertada para professores da rede pública pela Universidade Federal do Ceará, em convênio com a Secretaria da Educação. “São ações importantes para fortalecer os profissionais do AEE e para um melhor atendimento aos nossos alunos”, afirmou o secretário.

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Estudante de fisioterapia grávida é morta e tem o corpo carbonizado pelo namorado em Chorozinho

Fonte: Diário do Nordeste A estudante de fisioterapia Maria Efigênia Soares, 28 anos, que estava grávida, foi morta e teve o corpo queimado...

Arquivo do blog