Ad Code

Responsive Advertisement

Servidores do município são capacitados em formação de brigadas de combate as arboviroses



OUÇA O ÁUDIO AQUI


A Secretaria da Saúde realizou, na última segunda-feira (20/11), formação da sexta turma de brigadas contra o mosquito Aedes aegypti, com representantes das Secretarias de Orçamento e Finanças, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Segurança e Cidadania, Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social e Defesa Civil. A ação ocorreu no auditório da Unidade de Vigilância em Zoonoses.

As equipes de brigada contra o mosquito Aedes aegypti são formadas por representantes de todos os prédios públicos do município em suas diversas secretarias. Esses representantes, durante a formação, recebem informações sobre o mosquito transmissor das arboviroses, dados atualizados das doenças como dengue, zika e chikungunya em Sobral e o que fazer para vistoriar seu local de trabalho, bem como sua residência, funcionando como agentes sentinelas na prevenção dos focos”, afirmou Amanda Rocha, gerente da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Sobral.

O objetivo da formação das equipes de brigadas é capacitar funcionários de prédios públicos para prevenção de possíveis focos de Aedes Aegypti não apenas em período de chuvas, mas durante todo o ano. Até agora, mais de 110 servidores já foram capacitados.


Fonte: Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement