Desenvolvimento | Prefeito Ivo Gomes sanciona Lei que altera o perímetro urbano de Sobral


Com o intuito de estabelecer novos limites para a zona urbana do município e facilitar a concentração de pessoas em determinados pontos da cidade, o prefeito Ivo Gomes sancionou, na noite desta quarta-feira (06/12), a Lei Complementar Nº56, que trata da alteração do perímetro urbano de Sobral. Com a nova Lei, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores na última terça-feira (05/12), Sobral passa a ter 35 bairros, a contar com a inclusão do Nova Caiçara, que estava dentro do limite do bairro Cidade Dr. José Euclides.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Maria do Carmo Alves, “a alteração do perímetro urbano promove uma maior interação entre as diversas atividades urbanas e faz com que a cidade cresça de uma forma melhor planejada, com mais compatibilização de usos e melhor aproveitamento da infraestrutura instalada”.

O novo perímetro urbano de Sobral incentiva uma das maiores premissas da gestão municipal, que é a ocupação dos vazios urbanos, potencializando o crescimento urbano e a permeabilidade do território. Tudo isso, garantindo uma melhor adequação aos recursos ambientais de toda a cidade.

A Lei de alteração do perímetro urbano entra em vigor a partir desta quarta-feira (06/12) e irá melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a população de Sobral.


Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Veículo cai embaixo de ponte e motorista morre, em Fortaleza

Fonte: G1 Um motorista morreu após capotar o veículo e cair embaixo de uma ponte no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na noite deste...

Arquivo do blog