Ad Code

Responsive Advertisement

Limpeza Urbana | Prefeitura realiza mutirão de conscientização sobre descarte adequado do lixo


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), realizou, nesta quinta-feira (11/01), no bairro Cidade Dr. José Euclides (Terrenos Novos), um mutirão de sensibilização sobre o descarte correto do lixo, com o apoio do Centro de Saúde da Família Francinilda de Sousa Mendes e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).  

A equipe multidisciplinar realizou visitas domiciliares para orientar os moradores sobre os prejuízos ocasionados pelo descarte inadequada do lixo, além de informar os dias e horários de funcionamento da coleta de lixo realizada pela Prefeitura. “O objetivo da ação é envolver a comunidade na manutenção da limpeza do bairro, não apenas do ponto de vista do aspecto visual, mas também para evitar a proliferação das arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, explicou a assistente técnica da Secomp, Cirliane Viana. 

Paralelo às ações de sensibilização, a Prefeitura está realizando o serviço de poda das árvores e substituição de 100% das luminárias amarelas por luzes brancas de LED. Na primeira etapa da substituição das luminárias serão investidos cerca de R$700 mil reais, oriundos dos cofres do município. A implantação da nova iluminação pública também contempla o bairro Vila União.

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement