Limpeza Urbana | Prefeitura realiza mutirão de conscientização sobre descarte adequado do lixo


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), realizou, nesta quinta-feira (11/01), no bairro Cidade Dr. José Euclides (Terrenos Novos), um mutirão de sensibilização sobre o descarte correto do lixo, com o apoio do Centro de Saúde da Família Francinilda de Sousa Mendes e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).  

A equipe multidisciplinar realizou visitas domiciliares para orientar os moradores sobre os prejuízos ocasionados pelo descarte inadequada do lixo, além de informar os dias e horários de funcionamento da coleta de lixo realizada pela Prefeitura. “O objetivo da ação é envolver a comunidade na manutenção da limpeza do bairro, não apenas do ponto de vista do aspecto visual, mas também para evitar a proliferação das arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, explicou a assistente técnica da Secomp, Cirliane Viana. 

Paralelo às ações de sensibilização, a Prefeitura está realizando o serviço de poda das árvores e substituição de 100% das luminárias amarelas por luzes brancas de LED. Na primeira etapa da substituição das luminárias serão investidos cerca de R$700 mil reais, oriundos dos cofres do município. A implantação da nova iluminação pública também contempla o bairro Vila União.

Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Prefeitura diz não poder comprar caixão a família de Falecido

Imagem Click Notícia: Corpo em colchão por não ter urna funerária Família de homem falecido na Cohab 2, sofre por não poder comprar...

Arquivo do blog